Lugares para viajar na Terceira Idade

Hoje em dia, já pouco importa a idade que consta no RG e sim a de alma. Cada vez mais, pessoas acima dos 60 anos buscam por novas experiências e aventuras que só uma viagem poderia trazer.

Estar na melhor idade significa ter maturidade suficiente para saber fazer escolhas. Ou seja, tudo vai depender do perfil de cada um, mas no geral, tranquilidade, segurança e boa infraestrutura são os itens indispensáveis para escolher um destino. Entre as opções mais práticas e que podem estar disponíveis em pacotes de agências estão  cruzeiros, viagens de trem e passeios por vinícolas, ótimas ideias para aproveitar.

Monte Verde – MG

monte-verde-2

Com uma extensa variedade de pousadas, Monte Verde é o destino perfeito para os que buscam por conforto em meio as montanhas. Tirolesa, passeio a cavalo, trekking e arvorismo são algumas das atrações locais para quem não quer só relaxar e sim movimentar o corpo. A região ainda é ideal para comprar doces, queijos e artesanatos.

Holambra – SP

holambra-via-portal-cultura-alternatica

Nem parece que Holambra fica em São Paulo. A apenas 135 km da agitada capital, a cidade das flores encanta a todos com sua variedade botânica, além da arquitetura, cultura e gastronomia inspiradas na Holanda. É um lugar tranquilo para quem ama passear, contemplar e, é claro, presentear com belas flores. Em setembro acontece o maior evento de flores da América Latina, a Expoflora.

Vale dos Vinhedos – RS

vale-vinhedos-620x320

Região farta em enoturismo, o sul do Brasil é parada obrigatória para quem curte degustar bons vinhos e contemplar belas paisagens. A 120 km de Porto Alegre está o chamado Vale dos Vinhedos, que se divide entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Degustações gratuitas, passeios por vinícolas e até tratamentos de beleza com vinhos estão à mercê dos viajantes apaixonados pela bebida.

Caldas Novas – GO

rioquente-hotpark-praiadocerrado-caldasnovas (42)

Logo ao lado de Rio Quente, a estância hidrotermal é uma das mais conhecidas do país e está repleta de resorts ideais para quem quer relaxar e curtir o dia. Um dos passeios mais bacanas é o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, onde há cachoeiras de água quente que chega a 51ºC, cercadas de vegetação, além de piscinas e tratamentos que usam as propriedades terapêuticas das águas.

 

Fonte: blog/quantocustaviajar.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s