VIAGEM NA MELHOR IDADE

turismo-na-terceira-idade-1

É na terceira idade que a saúde começa a ficar mais frágil e mais suscetível a surpresas desagradáveis – mesmo nas pessoas mais fortes e preparadas fisicamente. Porém,  na melhor idade esse fato não deve impedir ninguém de viajar e curtir um tempo fora da zona de conforto.

Mas, para evitar qualquer inconveniente e para ter uma viagem saudável e divertida, os turistas da melhor idade precisam ser diligentes no cuidado consigo. E esses cuidados devem vir antes, durante e depois das férias. Afinal, uma coisa é ficar doente ou acontecer alguma emergência em casa.

Outra coisa é sofrer algo longe da cidade em que mora, dos amigos, familiares e do médico de confiança. Por isso, confira algumas dicas de segurança para viagens na melhor idade:

VÁ AO MÉDICO ANTES DE EMBARCAR

Visite o médico antes da viagem

Faça um check-up com o seu médico antes de ir para qualquer lugar – mesmo se você for viajar para uma cidade que está apenas a uma hora da sua. É sempre útil deixar o seu médico ciente das atividades que você fará no destino e sua companhia de viagem.

Se você for viajar para o exterior, pergunte também ao seu médico quais vacinas de imunização são importantes serem tomadas antes do embarque.

CONFIRA SUAS RECEITAS DE MEDICAMENTOS E A QUANTIDADE QUE VOCÊ TEM

Se você for viajar por mais de uma semana, tenha certeza de que as suas prescrições médicas estejam em dia e que hajam medicamentos o suficiente para o tempo de viagem – mas cheque isso com antecedência. Caso você não tenha remédios suficientes, será necessário agendar uma consulta médica para conseguir novas prescrições, e nem sempre é possível agendar uma consulta em cima da hora.

INFORME AMIGOS E FAMILIARES

Avise os amigos e familiares

Antes de viajar, notifique seus amigos e familiares mais próximos sobre onde irá se hospedar e o que planeja fazer. Ao criar o seu próprio itinerário, faça cópias para as pessoas mais próximas. Isso será útil para eles te encontrarem e saberem como te ajudar em caso de emergências.

CONTRATE UM SEGURO DE VIAGENS

Vocês, turistas da terceira idade, precisam ainda mais de um seguro de viagens. Apesar de ter vários senhorzinhos e senhorazinhas fortes e que adoram viajar o mundo, com o avanço da idade, é inevitável que a saúde fique mais frágil. E se algo de errado acontecer com ela durante o seu passeio, o seguro te dá total cobertura para atendimento médico, já que o seu de confiança terá ficado em sua cidade de residência.

NÃO EXAGERE

Descanse

Não exagere nas atividades físicas, mesmo que você esteja com a sensação de que precisa andar mais, conhecer mais. Se você se sentir exausto e sentir que já andou o suficiente por um dia, siga o instinto e volte ao hotel para descansar. Afinal, é para isso que as férias servem: DESCANSAR!

Viajar e conhecer novos lugares é uma delícia e algo essencial para nossas vidas serem completas, mas devemos lembrar sempre que a saúde vem antes de tudo. Afinal, sem ela, como poderíamos viajar no próximo ano? Por isso, garanta todos os cuidados citados acima e curta muito o passeio!

Boa Viagem !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s